Logotipo: ou você cuida bem dele, ou está correndo sérios riscos

Hoje em dia, para uma empresa estar presente no imaginário coletivo, é necessário (também) que ela tenha uma comunicação visual bem marcante e eficaz, que muitas vezes é expressa através do logo (mecanismo que chamamos de "Branding").

Abaixo, veja alguns exemplos de como não fazer um logotipo que vão fazer com que você se pergunte "como ninguém percebeu":

erro1.jpg

Farmácias Kudawara - Achei meio obsceno, e vocês?

erro2.jpg

Junior Jazz Dance Classes - Olhando os dois dançarinos como uma imagem inteira, o que aparece pra você?

erro3.jpg

Comissão da Juventude da Arquidiocese da Igreja Católica - Não querendo tendenciar para a sina de pedofilia na igreja, mas ficou bem estranho, né?

erro4.jpg

Office of Government Commerce - Vire a cabeça pra esquerda e veja se não te parece meio "impróprio".

erro5.jpg

Clínica Dental - Definitivamente, tem outros jeitos de simbolizar um local de tratamento dentário.

erro6.jpg

The Computer Doctors - Me convença de que aquilo ali no meio da palavra é um mouse.

erro7.jpg

Kids Exchange - Se ler tudo junto, fica "Kid Sex Change" (troca de sexo de criança). Não ficou legal.

erro8.jpg

Instituto de Estudos Orientais: Acho que a ideia inicial era um templo e um sol... Mas de onde eu venho isso tem outro nome.

erro9.jpg

Mega Flicks - Ou "Megafucks". Não me faça traduzir isso.

erro10.jpg

Arlington Pediatric Center - Ok, isso é demais pra mim.

Bom... Acho que ficou bem claro o quanto um logotipo mal colocado pode prejudicar e manchar a imagem de uma marca. Por isso, nós aqui da FF Comunicação nos preocupamos tanto com esse aspecto da marca. Não deixa de ser o modo com ela é vista pelo seu público.

Confira no link o serviço de Branding que a gente realiza para diversas marcas: http://zip.net/blp1Zp

#design #identidadevisual #marca #criatividade #logo #logomarca

Featured Posts
Recent Posts