Youtube aposta no off-line

youtube.jpeg

O Youtube é o maior portal de vídeos do mundo. Nele, a gente encontra de tudo. O conteúdo é variadíssimo e, em sua grande maioria, feito de forma independente.

Na tentativa de resgatar o profissionalismo da rede, a marca resolveu apostar na mídia off-line, utilizando de canais da TV fechada, outdoors, metrô, pontos de ônibus e até mesmo o cinema para mostrar que nem tudo que está na internet é amador.

O próprio Youtube corrobora essa necessidade: “queremos mudar a percepção em torno do negócio do YouTube no Brasil. Esperamos aumentar a percepção de que trata-se de um destino para entretenimento de qualidade, em que 70 milhões de espectadores de vídeo online assistem a uma média de 8,1 horas de vídeos por semana na web” diz o Google.

Os canais escolhidos para figurar a campanha são três: Porta dos Fundos, com 9 milhões de inscritos, Camila Coelho, o mais voltado ao universo feminino e Manual do Mundo, de ciências e curiosidades, mais voltado para o público infantil.

campanhas_youtube.jpg

Restaram os anúncios tradicionais para que o Youtube fugisse da sua maneira de atuar, fazendo com que as pessoas abram os olhos e levem o trabalho dos produtores de conteúdo mais a sério. O conteúdo e a audiência já estão no Youtube, só falta o dinheiro acompanhar.

#youtube #publico #offline #marca #internauta

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square