O fim de um ícone

orkut.png

Sim, ele terminou. O tão querido (por alguns) Orkut chegou ao fim em 30/09/2014. A rede social que já proporcionou uma coletânea de bizarrices da internet também foi palco de muitos scraps, depoimentos e comunidades que com certeza serão lembradas por muito tempo.

Segundo o levantamento oficial feito pelo Google, empresa dona do Orkut, a rede tinha mais de 50% dos usuários no Brasil, outros 20% na Índia, 17% nos EUA e o restante espalhados pelo mundo. A popularidade rendeu alguns protestos online, ainda que bem modestos, mas que confirmam o carinho que o membros brasileiros tinham com a velha rede social.

Para quem tiver saudades, será possível fazer um backup das fotos, scraps e depoimentos até setembro de 2016. Também ficará disponível o contéudo público das discussões feitas nas comunidades, ainda que não seja mais possível criar novos tópicos.

Na tentativa de prestar uma homenagem ao finado Orkut, o brasileiro Alex Becher, que é programador, criou o Orkuti. De acordo com ele, o processo de desenvolvimento durou 3 meses e, até agora, mais de 10 mil pessoas já se cadastraram, incluindo usuários da Angola, Chile e Azerbaijão.

#orkut #redessociais #publico #internauta

Featured Posts
Recent Posts